A Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Cajuru, prendeu nesta quinta-feira (5), Eber Junio Silva, 32 anos, no próprio município. O homem é acusado do crime de estelionato, cujo golpe aplicado por ele em lojas de materiais de construção ultrapassa a quantia de R$100 mil. Segundo o delegado Weslley Amaral de Castro, as investigações começaram em abril deste ano.
De acordo com a apuração, Eber teria realizado compras em comércios da cidade, efetuando os pagamentos. Porém, após ganhar a confiança dos empresários, passou a não honrar os compromissos. Segundo a Polícia Civil, parte dos materiais eram utilizados em suas construções e outra era revendida a terceiros por meio de anúncios nas redes sociais. Conforme o delegado, Silva desfrutava de uma vida de ostentação, enquanto utilizava cheques conhecidos como “folhinhas”. O estilo de vida do investigado foi flagrado capturas de tela em aparelhos celulares e recebidas pela Polícia Civil.
As apurações da Polícia Civil apontam que o investigado possui duas casas de luxo na barragem de Carmo do Cajuru, uma delas em fase de acabamento. Os dois imóveis teriam sido construídos com os materiais obtidos nos golpes. Eber será conduzido para o Presídio Floramar, em Divinópolis. A Justiça já autorizou o bloqueio de contas bancárias do investigado, para que as vítimas possam reaver os prejuízos. As investigações continuam com o objetivo de apurar outros envolvidos na fraude e novas vítimas do golpe aplicado pelo suspeito.
Postado originalmente por: Portal MPA