A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa sexta-feira (21), o inquérito policial que apurou denúncias de abusos sexuais por parte de um homem, de 37 anos, contra o filho, um menino de 9 anos. O crime ocorreu em Pitangui, região Centro-Oeste do estado. O suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável por quatro vezes.
O investigado foi preso preventivamente no dia 14 de janeiro deste ano, na zona rural do município, onde os crimes foram registrados. A denúncia que deu início às investigações foi relatada pela mãe da criança, no dia 29 de dezembro do ano passado.
Conforme apurado, a vítima sofreu o abuso dentro de casa, pelo próprio pai. Diante disso, a PCMG instaurou inquérito para apuração dos fatos. Durante depoimentos, a mãe e a irmã da criança apresentaram a mesma versão, confirmando o crime. O menino ainda relatou que os abusos teriam ocorrido mais de uma vez.
Após expedição do mandado de prisão, o suspeito, acompanhado pelo advogado, compareceu à delegacia, mas permaneceu em silêncio. O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.