Polícia Civil homenageia colaboradores com medalhas

Da esquerda para a direita, o chefe da PC em Minas, delegado geral Wagner Pinto de Souza, e o chefe do 4º Departamento, delegado geral Gustavo Adélio Lara Ferreira (Foto: Divulgação)

O 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, também responsável pelas delegacias regionais de Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa, homenageou 22 pessoas durante solenidade, nesta quinta-feira (5), na 4ª Região Integrada de Segurança Pública (4ª Risp), no Bairro Nova Era, Zona Norte. Autoridades civis e militares, colaboradores, deputados e representantes do Poder Judiciário receberam a Medalha de Distinção Policial Civil, criada em 2017. Entre os agraciados, estava o chefe da instituição em Minas, delegado geral Wagner Pinto de Souza.

“Todos os departamentos elencam pessoas que tiveram alguma contribuição para o trabalho da Polícia Civil, como os próprios policiais que se destacaram durante o ano. O evento é promovido para o agraciamento, integração e reconhecimento profissional. É de suma importância”, destacou o chefe da PC no estado.

Sobre a estrutura das delegacias e os respectivos efetivos, Wagner destacou haver “escassez de recursos humanos no âmbito de toda Polícia Civil”. “Tivemos recentemente nomeações de delegados e investigadores. Alguns vieram para essa região. Mas agora não temos mais policiais para serem designados. Nesse contexto, a delegacia de Juiz de Fora está bem estruturada, em relação às demais unidades, e está fazendo relevantes trabalhos qualificados e repressivos, com muitas operações.”

O chefe do 4º Departamento, delegado geral Gustavo Adélio Lara Ferreira, apontou que o efetivo tem que ser usado com total capacidade, já que está abaixo do necessário. “Os policiais são profissionais comprometidos e estão dando conta do recado, mas nós precisaríamos de mais gente.” Segundo ele, a Delegacia de Homicídios tem se destacado. “Há 95% de apuração e houve uma queda de crimes vertiginosa em relação a anos anteriores. É uma delegacia muito proativa e eficiente. Está sendo considerada uma das melhores do estado, se não for a melhor.”

Há seis meses no cargo, Gustavo afirmou procurar fazer uma gestão integrada com os outros órgãos de segurança. “Estamos com projetos de inauguração de delegacias, como já foi feito em Senador Firmino e na regional de Ubá. Em Muriaé também está sendo construída uma regional nova. Procuramos fazer o melhor para a nossa região.” Para ele, a entrega da medalha tem como finalidade a “integração e interação da Polícia Civil com os demais segmentos da sociedade.”

O post Polícia Civil homenageia colaboradores com medalhas apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: