Polícia Civil deflagra operação que investiga quadrilha que roubava cargas de queijos vindos da cidade de Ipanema

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), uma operação que investiga uma quadrilha responsável pelo roubo de cargas de queijos vindos de laticínios de Ipanema, na região Leste de Minas.

Conforme relatou a polícia, quatro mandados de prisão foram cumpridos, sendo que dois suspeitos estão foragidos. Dentre os detidos, está Alex José da Silva (MDB), vereador da cidade.

De acordo com a investigação, o prejuízo com o roubo das cargas pode chegar a R$ 1 milhão.

As investigações iniciaram em março deste ano. Na ocasião, um caminhão carregado de queijo muçarela foi roubado na BR-474. Além disso, outros dois caminhões de queijo, vindos também de Ipanema, haviam sido roubado próximo a Belo Horizonte.

Durante as apurações, a polícia identificou que os crimes eram praticados pela quadrilha que executou os três roubos.

Conforme as investigações, o vereador repassava as informações referentes ao dia, rota, carga e características dos caminhões roubados. Existe um inquérito aberto contra ele sobre um furto de um veículo da Câmara do município.

Além dele, uma pessoa foi presa na capital mineira e outra em Ipatinga. Diligências estão sendo feitas pela polícia em Muriaé e no Rio de Janeiro com o intuito de prender outras duas pessoas envolvidas nos crimes.

Pesquisar