Polícia Civil de Uberlândia prende estelionatário que alugava carros para vender

Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Civil de Uberlândia suspeito de aplicar um golpe que está sendo denunciado em todo o País. De acordo com as investigações, que vem ocorrendo há meses, Jone Muniz de Oliveira aluga um automóvel numa locadora de veículos, se apropria do bem e, posteriormente o vende para um terceiro de boa-fé.

A prisão do indivíduo ocorreu na noite desta segunda-feira, 13, na Avenida Sílvio Rugani, Bairro Tubalina, em um posto de combustível.

Jone Muniz não tem profissão e se passava por duas pessoas diferentes: Fernando Carlos Munize e Rubens Carlos Cintra. Ele é acusado de pertencer a uma organização criminosa que age em Uberlândia e em Goiás.

Ainda segundo a PC, o homem já tinha tentado aplicar o golpe em Uberlândia em abril, mas foi reconhecido pela vítima. Neste último golpe ele havia se apropriado de um veículo pertencente a Locadora Localiza Rent a Car, em Curitiba-PR, no dia 27 de janeiro, transferido o documento para Itumbiara-GO, e vendido para um comprador em Uberlândia.

Na negociação ele pegou de volta um Volkswagen Up, que de imediato vendeu em uma loja. O empresário que comprou e pagou à vista ficou com um prejuízo de mais de R$ 35 mil.

O delegado responsável pelo caso, Luciano Alves dos Santos, informou que Jone tem passagem criminal por receptação de veículos da locadora.

O suspeito vinha sendo investigado havia algum tempo, depois que uma vítima denunciou à Polícia Civil ter sido vítima do golpe. Ele foi preso por uma equipe do 8º Distrito Policial, encarregada da investigação. O delegado regional Luciano Alves dos Santos informou que caso o indivíduo ficará à disposição da Justiça. Jone Muniz deverá ser indiciado pelos crimes de estelionato e falsa identidade.

Rodrigo Silva e Carolina Vilela, com informações da Assessoria da Polícia Civil

 

 

Por Portal V9 – Vitoriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar