Polícia Civil de Minas Gerais apresenta ações integradas de Segurança

(Imagem: Divulgação/PCMG)

Em uma última reunião de alinhamento no Centro Integrado de Inteligência e Operações Estratégicas de Minas Gerais (CIOE), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nesta sexta-feira (8/11), ações de atuação da Polícia Judiciária. São questões estratégicas traçadas para os eventos que ocorrerão no próximo domingo (10/11): 2ª etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, em todo o estado, e o jogo do clássico Cruzeiro x Atlético, em Belo Horizonte.

Como parte do Planejamento Integrado de Segurança Pública, Delegado Aloísio Fagundes, coordenador de operações da PCMG, além de indicar o efetivo empenhado, pontuou sobre a estrutura de atendimento para os eventos de domingo.

Em relação ao Enem, assim como foi na primeira etapa, a PCMG está preparada com equipe nas delegacias de plantão em todo o estado. Segundo o Delegado, “serão 350 policiais civis em Minas para atuar em 69 regiões, através dos plantões, para recebimento de qualquer ocorrência envolvendo o Enem”. “Também terá 70 viaturas empenhadas e, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), uma equipe estará em contato direto com as unidades para receber informações e compartilhar com as demais forças de segurança qualquer evento anormal ou criminal envolvendo o exame”, completou.

Para o jogo do clássico, a PCMG parte do levantamento de histórico de clássicos, no entorno e fora do estádio e trabalho com equipes de inteligência para monitoramento de ocorrências. “Esse monitoramento de inteligência faz parte de um projeto junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais e as demais forças de segurança para mapear, tentar identificar esse grupos e agir de forma preventiva para evitar confrontos”, registrou Aloísio. Ainda para o clássico, “haverá policiais civis no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e na Delegacia de Eventos, que funciona dentro do estádio Mineirão para receber qualquer ocorrência dentro e no entorno do estádio, além do serviço de perícia criminal para atender qualquer fato relevante”, concluiu.

PCMG

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar