Polícia Civil de Manhumirim realiza vistorias veiculares nesta semana

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 33ª Delegacia de Polícia de Manhumirim, promoveu “multirão” de vistorias.Teve início nesta terça-feira, 15, a vistoria de cerca de 1400 veículos, que serão distribuídas entre os dias 15, 16 e 17, no Instituto Brasileiro do Café em Manhumirim.

O trabalho é realizado com restrições em razão da Pandemia do COVID-19 e, por isso, houve um acúmulo de vistorias a fazer. A ação contou com o apoio da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu, que disponibilizou um reforço de vistoriadores para que a demanda reprimida do setor de trânsito de Manhumirim fosse atendida.

Entre os vários serviços ofertadas a sociedade, como identificação civil e investigação criminal, a Polícia Civil possui atribuição para registro e licenciamento de veículos no Estado de Minas Gerais, por meio do DETRAN. A vistoria é o ato de avaliar um veículo, verificando suas condições de conservação e manutenção, impedindo que veículos fora das especificações dos fabricantes ou sem condições de uso sejam legalizados, assegurando a legitimidade da propriedade, autenticidade da identificação do veículo e da documentação, além de constatar se os equipamentos estão em condições corretas e seguras para o uso.

Com informações da Polícia Civil

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar