Polícia Civil de Caratinga cumpre mandados de prisão por descumprimento de medida protetiva

A Polícia Civil cumpriu nesta manhã (14) quatro mandados de prisão por descumprimento de medida protetiva, sendo dois em Caratinga e dois em Piedade de Caratinga. Na vizinha cidade, os réus não foram localizados e estão foragidos.

A delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Nayara Travassos explicou que as prisões são uma forma de mostrar aos agressores que a justiça está atenta.

A medida protetiva é prevista em lei para proteger mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em todo o país, usando como base a Lei Maria da Penha. Com a medida, é possível, por exemplo, exigir que o agressor mantenha uma distância mínima da mulher e dos filhos.

É necessário que a vítima procure apoio. Nesta semana, uma mulher foi vítima de tentativa de feminicídio em Caratinga, no bairro Santo Antônio. Nayara Travassos falou sobre o caso que poderia ter sido evitado.

Uma denúncia pode salvar uma vida. Não é apenas a vítima que pode denunciar. O vizinho, o amigo, familiares podem ligar para os telefones 180, 181 ou 190 e apoiar essa mulher que está vivendo uma situação de violência a buscar os seus direitos.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Pesquisar