Polícia Civil cumpre 35 mandados em cidades da Zona da Mata

Oito cidades da Zona da Mata de Minas Gerais, incluindo Juiz de Fora, estiveram no mapa da Operação “Marcos, 4:22”, que foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar no tráfico de drogas de Muriaé e região. No total, trinta e cinco mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos pela PCMG no domingo (23), contando com apoio aéreo da Coordenação Aerotática (CAT).

A ação da Polícia Civil teve mais de 70 policiais atuando em campo nas cidades de Muriaé, Divino, Fervedouro, Carangola, São João do Manhuaçu, Pedra Bonita e Ponte Nova, além de Juiz de Fora. Outros desdobramentos da operação ocorreram, ainda, na região Metropolitana de Belo Horizonte e no estado do Espírito Santo (ES), segundo comunicado da PCMG.

Conforme o delegado responsável pelas investigações, Rômulo de Freitas Segantini, a operação coloca sob a luz um complexo esquema de tráfico de drogas estabelecido há anos no município de Divino e região, com desdobramentos que ultrapassavam as fronteiras de Minas Gerais. “O nome da operação faz alusão à passagem bíblica do evangelho, segundo São Marcos Evangelista, que em seu capítulo 4, versículo 22, afirma que nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia”.

Um balanço com detalhamento da operação será divulgada ainda nesta segunda-feira (24), conforme comunicado da Polícia Civil.

O post Polícia Civil cumpre 35 mandados em cidades da Zona da Mata apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar