Polícia Civil abre inquérito para investigar abandono de recém-nascido na Av. Afonso Pena em BH

Foto: reprodução Google Street View
Foto: reprodução Google Street View

A Polícia Civil abriu inquérito ontem (5) para investigar o abandono de um recém-nascido no centro de Belo Horizonte, na última sexta-feira (2).

Segundo a Polícia Militar, a mãe deixou o bebê com um homem de 40 anos afirmando que iria ao banheiro, mas não retornou. Com isso, o homem levou a criança para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII onde a polícia foi acionada.

Conforme o Boletim de ocorrência, o homem contou que estava em frente ao Parque Municipal quando a mãe solicitou a ajuda. A mulher seguiu em direção a uma galeria na Avenida Afonso Pena e não voltou.

Após horas aguardando a volta da mãe, o homem então decidiu entregar o menino ao pronto-socorro junto com uma bolsa de roupas da criança.

O bebê foi atendido pelos médicos do hospital, que disseram aos militares que ele estava bem e tinha no máximo uma semana de vida. O menino continua internado e o Conselho Tutelar está acompanhando o caso.

A Polícia Civil ainda não localizou a mãe da criança. A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente irá investigar o caso.

Anexos para downloads:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: