Dois homens de 56 e 58 anos foram presos na operação Malha Protetora
A Polícia Militar cumpriu dois manados de busca e apreensão em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha, na última quinta-feira (25) e prendeu dois homens. Com eles, a polícia ainda apreendeu R$ 1 milhão, armas, munições, notas promissórias e cheques.
As prisões dos dois suspeitos de 56 e 85 anos fazem parte da Operação Malha Protetora, da PM, que teve como objetivo o cumprimento do mandado de prisão contra da dupla.
O homem de 56 anos seria comerciante na cidade e é suspeito de agiotagem. Na casa dele, os policiais encontraram R$ 1 milhão, anotações em notas promissórias e cheques assinados por pessoas distintas. Ainda no imóvel, os policiais encontraram uma arma calibre 38 e munições.
Na casa do idoso, a polícia apreendeu mais de 20 armas de fogo, entre revólveres, espingardas e garruchas. A PM informou que o idoso trabalhava com o conserto de armas de fogo sem autorização.
Os dois foram encaminhados para uma delegacia de Araçuaí. Eles foram ouvidos e liberados após o pagamento de fiança. Os dois vão responder em liberdade.