A polícia apreendeu, nesta terça-feira (19), um menor suspeito de ter ajudado a planejar o atentado à Escola Estadual Raul Brasil, na última quarta-feira (13), na cidade de Suzano, em São Paulo. Dez pessoas foram mortas no ataque, incluindo os dois autores do crime.
O menor foi apreendido em casa nesta manhã e levado para o Instituto Médico Legal de Suzano, depois foi encaminhado ao Fórum do município. Como se trata de um menor de idade, ele ficará à disposição da Justiça. O jovem será internado por 45 dias, com possibilidade de prorrogação do prazo.
O menor já tinha sido apreendido na última quinta-feira (14) para prestar depoimento, mas negou participação no ataque e foi liberado pela promotoria.
De acordo com a Polícia Civil, até o momento, foram ouvidas 31 testemunhas dentro das investigações que procuram elucidar o crime e descobrir se há mais pessoas envolvidas no ataque à escola.
E nesta terça-feira (19) a escola Raul Brasil será reaberta para alunos e para a comunidade escolar com atividades de acolhimento e atendimentos especializados. A escola ainda receberá melhorias e uma nova pintura para revitalização do espaço com o apoio da comunidade escolar.
A data da volta às aulas será decidida esta semana pela direção da escola.
Por: Rádio EBC