A Polícia Militar Rodoviária apreendeu duas armas utilizadas para caça predadora de animais silvestres no Leste de Minas, nessa quinta-feira (23). A polícia informou que dois suspeitos foram identificados por meio de denúncias anônimas.
A polícia foi até a casa de um dos suspeitos, que mora na zona rural de Coraci. O homem não foi encontrado em casa, mas a esposa dele recebeu os militares e autorizou a entrada. Nada de ilícito foi encontrado no local.
Na casa do filho dele a polícia encontrou uma arma calibre 22 municiada, que estava escondida em baixo do sofá. Nenhum dos suspeitos foi encontrado.
Outra ocorrência do mesmo caso também foi realizada pelos policiais. Nesta, a polícia recebeu a informação de que o suspeito mora na zona rural de Frei Inocêncio. Na casa dele foram apreendidas uma espingarda de fabricação artesanal, uma gaiola com um canário da terra, um alçapão, uma armadilha para captura de tatu e uma rede de arrasto para pesca.
A arma apreendida e os demais objetos foram encaminhados para o Instituto Estadual de Florestas, onde vão ser destruídos. A ave foi solta na natureza.