Pode isso? Doze camelos são excluídos de concurso de beleza na Arábia Saudita

Um grupo de 12 camelos foi expulso de um concurso de beleza do Festival de Camelos King Abdulaziz, na Arábia Saudita. Parece piada, mas é verdade: os donos dos animais injetaram botox para deixá-los mais bonitos. Nesta competição não basta apenas os camelos chamarem a atenção por sua estatura, formato e corcova. Os traços marcantes e a grossura dos lábios também são essenciais para que os bichos tenham destaque no milionário concurso de beleza para camelos.

Geralmente cerca de 30 mil camelos participam a cada temporada do festival, que rende pelo menos US$ 53 milhões ao dono do camelo vencedor, o que explica a tentação de alguns recorrerem a trapaças. A imprensa saudita relatou que já houve um caso em que um veterinário foi flagrado fazendo cirurgia plástica em um camelo. Na clínica os animais recebiam injeção de botox e tinham as suas orelhas reduzidas.

Apesar de os camelos poderem ser suspensos por anos das competições, os donos trapaceiros podem continuar inscrevendo outros camelos nas próximas edições. O público que frequenta o festival pede para que punições mais severas sejam tomadas.

Entretanto, existem algumas regras para que se evitem as fraudes. Os camelos têm a sua idade verificada através dos dentes, todos devem estar microchipados e em alguns casos o exame sangue é exigido. Na noite anterior das competições eles devem dormir com os juízes e durante a premiação dos vencedores, o dono dos animais deve jurar em um Alcorão a idade e propriedade sobre os animais.

 

%d blogueiros gostam disto: