Podcast: Sessão Pipoca indica filmes sobre combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes

Nada melhor que aproveitar o tempo livre no final de semana para assistir um bom filme ou maratonar aquela série que não te deixa sair do sofá. Mas, com tantas opções nas diversas plataformas de streaming, pode ser difícil escolher o que assistir.

Quem nunca abriu o catálogo de filmes e ficou mais tempo vasculhando do que realmente assistindo, que atire a primeira pedra, né? Pois é, essa indecisão acaba aqui. Todas sextas-feiras, o Portal AMIRT vai listar filmes e séries para você curtir seu tempo vago com bastante entretenimento. Cada semana um gênero ou tema serão abordados.

Sessão Pipoca:

E aí, pipoqueiro! Nesse episódio eu vou recomendar para vocês 3 filmes que falam sobre o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. Preparado para as indicações? Então, confira:

Spotlight – Segredos Revelados

O longa que é baseado em uma história real, mostra um grupo de jornalistas em Boston, nos Estados Unidos que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.

Preciosa – Uma História de Esperança

Clairece “Preciosa” Jones é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai e abusada pela mãe, ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de “Mongo”, por ter síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. Uma senhora, consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.

Dúvida

O carismático padre Flynn tenta acabar com os rígidos costumes da escola St. Nicholas, localizada no Bronx. A diretora do local é uma irmã, que acredita no poder do medo e da disciplina. A escola aceitou recentemente seu primeiro aluno negro, Donald Miller, devido às mudanças políticas da época. Um dia a irmã James conta à diretora suas suspeitas sobre o padre Flynn, de que esteja dando atenção demais a Donald. É o suficiente para que a diretora inicie uma cruzada moral contra o padre, tentando a qualquer custo expulsá-lo da escola.

Spotlight – Segredos Revelados pode ser encontrado na Star+, Preciosa – Uma história de Esperança está disponível no Prime Vídeo e Dúvida pode ser encontrado no Youtube.

carnaval

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: