Podcast: Sessão Pipoca indica documentários da música brasileira

Nada melhor que aproveitar o tempo livre no final de semana para assistir um bom filme ou maratonar aquela série que não te deixa sair do sofá. Mas, com tantas opções nas diversas plataformas de streaming, pode ser difícil escolher o que assistir.

Quem nunca abriu o catálogo de filmes e ficou mais tempo vasculhando do que realmente assistindo, que atire a primeira pedra, né? Pois é, essa indecisão acaba aqui. Todas sextas-feiras, o Portal AMIRT vai listar filmes e séries para você curtir seu tempo vago com bastante entretenimento. Cada semana um gênero ou tema serão abordados.

Sessão Pipoca

E, aí, pipoqueiro! Esse episódio é pra quem gosta de passar o tempo vago curtindo uma boa música brasileira. Quer conhecer e entender mais sobre os ritmos populares do Brasil?

O Barato de Iacanga

O documentário conta a história do “Festival de Águas Claras”, que ficou conhecido por muitos por Woodstock do Brasil. O lendário festival ao ar livre que bombou nas décadas de 70 e 80 repercutia o melhor da Música Popular Brasileira. O Barato de Iacanga une entrevistas e memórias de artistas e fundadores do evento montando uma linda trajetória do festival que marcou gerações.

Axé – Canto do Povo de um Lugar

Indo além do MPB, “Axé – Canto do Povo de um Lugar” aborda a história de um dos movimentos musicais mais globalizados do mundo. O documentário mostra entrevistas de artistas do Axé, gênero nascido na Bahia na década de 80 e que explodiu no Brasil em 1990. O projeto ainda escuta especialistas e críticos musicais do ritmo.

Tanto “O Barato de Iacanga” quanto “Axé – Canto do Povo de um Lugar” podem ser vistos pela Netflix. Além desses dois documentários, você também pode assistir: “Botinada! A origem do punk no Brasil”; “A batalha do passinho”; “Por Toda Minha Vida – Adoniran Barbosa” e “Bezerra da Silva: Onde a Coruja Dorme”.

 

Clique aqui para baixar o episódio.

%d blogueiros gostam disto: