Podcast Conta Mais: entenda a violência sofrida por Shantal no parto da caçula

Fala, fofoqueires! Tudo bem com vocês?

Hoje, nosso podcast veio trazer aquele burburinho quente da semana, mas também abordar um assunto muito sério e que precisa ser mais visto e falado. Então, bora trocar essa ideia?

Nessa semana, Shantal Verdelho, esposa do ex-participante de ‘A Fazenda 6’, Mateus Verdelho, usou suas redes sociais para relatar a violência obstétrica sofrida em setembro, no parto da segunda filha, Domênica.

Em um áudio, que viralizou na web, ela conta o mau tratamento que recebeu do obstetra, Renato Kalil, durante o parto normal. Inclusive, vídeos do momento foram divulgados e nas cenas é possível ouvir o médico falando alguns palavrões para a influenciadora.

Shantal ainda contou que o obstetra queria força-la a fazer um pequeno corte na região para ampliar o canal de passagem do bebê. Ao negar, Renato teria ficado irritado e a rasgado com as próprias mãos.

A influenciadora só percebeu a violência sofrida após assistir ao vídeo do parto, gravado pelo marido. Ela também disse que o ginecologista divulgou o sexo de sua filha nas redes sociais sem a sua autorização.

Vale lembrar que o material foi compartilhado com amigas de Shantal, em momento de desabafo. A intenção era dividir experiências de forma privada, mas o conteúdo foi vazado.

A mãe de Domêmica garantiu que irá tomar providências jurídicas contra o médico. Mateus Verdelho se posicionou em seu perfil no Instagram e declarou apoio à esposa.

O médico Renato Kalil também usou suas redes sociais para pedir “perdão”, porém ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Confira o áudio vazado:

https://www.youtube.com/watch?v=lL0H1l2xoFI

Violência obstétrica

Este tipo de violência caracteriza-se por abusos sofridos na hora do parto. Os maus tratos podem ocorrer como violência física ou psicológica. Para entender mais sobre esse assunto, ouça o episódio do podcast DoarEduca.

Por aqui, fica o desejo que as devidas medidas diante da Justiça sejam tomadas e que Shantal e sua família sigam em frente. Além disso, a esperança de mais respeito as mulheres em qualquer situação.

Na próxima semana, eu estou de volta para a gente fofocar juntos. Um beijo e até lá!

Pesquisar