Podcast: Conta Mais explica a polêmica envolvendo Bruna Marquezine no Halloween

Bruna Marquezine se “fantasiou” de “enfermeira sexy” e causou muita movimentação nas redes sociais

Fala, fofoqueires! Como foi o feriado de vocês? Espero que muito bom.

O podcast de hoje vai explicar o motivo de Bruna Marquezine ter sido um dos assuntos mais comentados nos últimos dias.

Tudo teve início após a atriz publicar uma foto usando uma fantasia de “enfermeira sexy”, no Halloween. Em pouco tempo, a imagem viralizou e o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) se posicionou através de uma nota de repúdio.

No texto, divulgado no Instagram, o órgão afirmou que “fantasias de enfermeira desvalorizam o profissionalismo da enfermagem”.

“A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio. Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de Halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião”, destacou o Coren-SP.

Além disso, o conselho revelou que esse tema já foi alvo de outras intervenções, como no episódio de Giovanna Ewbank e Ingrid Guimarães, que se retrataram por terem se apropriado da imagem da profissão com conotação sexual.

“Deparamo-nos nas recentes celebrações de Halloween com a atriz Bruna Marquezine fantasiada do que a mídia chamou de ‘enfermeira sexy’… Repudiamos veementemente essa conduta, pois ela incentiva a sexualização de uma categoria que há décadas luta por valorização e respeito”, continuou outro trecho. “O Coren-SP defende que todo o humor e diversão são válidos desde que não prejudiquem ou provoquem qualquer impacto negativo na vida do próximo. Por isso faz um apelo à sociedade e aos formadores de opinião: respeitem e valorizem as mulheres da enfermagem”, completou.

A postagem do Coren-SP já ultrapassou 19 mil comentários, sendo muitos de apoio, mas as críticas predominam.

Veja a publicação:

Todos os enfermeiros e todas as enfermeiras merecem respeito. A profissão, que é tão importante para a nossa sociedade, principalmente, nesta pandemia de Covid-19, merece respeito. E vocês? O que acharam disso?

Por hoje é só. Na próxima semana, eu estou de volta para a gente fofocar juntos. Um beijo e até lá!

Ouça o podcast:

 

Pesquisar