Podcast 100 anos do rádio: Elias Layon, pintor e escultor, conta sobre sua obra no rádio modelo capelinha

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) divulgou, neste sábado (30), o nono episódio do podcast especial “100 anos do rádio”. O conteúdo faz parte da série de ações da entidade em comemoração ao centenário das transmissões radiofônicas no Brasil.

Neste episódio, Elias Layon, pintor e escultor mineiro, membro da Fundação Nacional de Arte, Associação de Artistas Plásticos de Minas Gerais e do Conselho do Patrimônio de Mariana, premiado com a medalha de ouro pelo Salão Nacional de Artes de São Paulo, com obras catalogadas nos Estados Unidos, Suíça, Japão, Argentina, França e Alemanha, foi o entrevistado.

O bate-papo, que aconteceu na residência do artista, em Mariana, na região Central do Estado, abordou a história do pintor e escultor, suas memórias afetivas com o veículo de comunicação e a obra de arte no rádio modelo capelinha, que irá participar da ‘Mostra Rádio e Movimento’, em celebração aos 100 aos do rádio no Brasil.

Vale destacar que o projeto ainda contará com a participação de produtores de conteúdo, radialistas, locutores e referências do mercado publicitário local e nacional. Ao todo, serão 17 episódios, que vão ser publicados aos sábados.

OUÇA O EPISÓDIO AQUI.

Clique aqui para baixar o Podcast 100 anos do rádio.

Gabrielle Junqueira

Jornalista com experiência em produção de conteúdo para rádio, televisão, revista, portal de notícias e podcasts.

%d blogueiros gostam disto: