A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) divulgou, neste sábado (30), o nono episódio do podcast especial “100 anos do rádio”. O conteúdo faz parte da série de ações da entidade em comemoração ao centenário das transmissões radiofônicas no Brasil.
Neste episódio, Elias Layon, pintor e escultor mineiro, membro da Fundação Nacional de Arte, Associação de Artistas Plásticos de Minas Gerais e do Conselho do Patrimônio de Mariana, premiado com a medalha de ouro pelo Salão Nacional de Artes de São Paulo, com obras catalogadas nos Estados Unidos, Suíça, Japão, Argentina, França e Alemanha, foi o entrevistado.
O bate-papo, que aconteceu na residência do artista, em Mariana, na região Central do Estado, abordou a história do pintor e escultor, suas memórias afetivas com o veículo de comunicação e a obra de arte no rádio modelo capelinha, que irá participar da ‘Mostra Rádio e Movimento’, em celebração aos 100 aos do rádio no Brasil.
Vale destacar que o projeto ainda contará com a participação de produtores de conteúdo, radialistas, locutores e referências do mercado publicitário local e nacional. Ao todo, serão 17 episódios, que vão ser publicados aos sábados.