Nesta segunda-feira (23), Poços de Caldas, no Sul de Minas, restringiu a entrada de veículos com placas de outras cidades. A entrada de turistas por carros, ônibus e vans já estava restrita, porém agora a medida se estendeu com a intenção de evitar a disseminação do novo coronavírus no município.
Desde a última sexta-feira (20), equipes da prefeitura estão em locais específicos da cidade para tentar impedir que as medidas sejam descumpridas.
Apenas poderá entrar na cidade, moradores que comprovarem que residem no local. A entrada de caminhões que transportam alimentos, remédios e produtos de caráter emergencial também está autorizada.
Na região, outras prefeituras também bloquearam os acessos. Terra, tambores, valas e veículos atravessados estão sendo usados para barrar a entrada de pessoas que não residem nas cidades.
O prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo (PSDB), disse nas redes sociais que mais restrições deverão ser feitas nas cidades. A previsão é que o novo decreto seja publicado ainda nesta segunda.