Poços de Caldas (MG) não irá aderir às medidas restritivas recomendadas pelo programa “Minas Consciente”. Em comunicado nesta quinta-feira (4), a prefeitura informou que não quer “afetar ainda mais o comércio local que já foi plenamente sacrificado neste ano. Por isso, continuam em vigor as medidas municipais estabelecidas pelo Comitê Extraordinário Covid-19”.
O anúncio do governo recomenda uma maior restrição para cinco macrorregiões do estado, todas que já estavam na onda vermelha, entre elas a de Poços de Caldas. As restrições foram anunciadas devido ao cenário epidemiológico que aponta para um momento crítico da pandemia e passam a valer a partir do próximo domingo (6).
Desde o início da pandemia, o município soma 324 óbitos em 10.154 casos. 119 pacientes estão internados (43 em UTI). Outras 1.038 pessoas seguem em isolamento domiciliar. O número de recuperados é de 8.665.
Novas medias em Minas
O Governo de Minas Gerais decidiu que, a partir de domingo, o Sul de Minas e mais quatro macrorregiões deverão adotar as seguintes medidas:
– Proibição de eventos, de atrativos culturais e naturais;
– Proibição de academias, clubes e salões de beleza;
– Alimentação em Bares e Restaurantes – limitados até 19h; após este horário, apenas delivery, sem retirada em balcão.
As macrorregiões – que já estavam na onda vermelha – foram consideradas em cenários epidemiológico e assistencial desfavoráveis, o que aponta para um momento crítico da pandemia.
Fonte: Onda Poços
O post Poços de Caldas | Prefeitura não vai aderir onda vermelha do estado apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro