Poços-caldense integra base militar para defender a Ucrânia na guerra

O morador de Poços de Caldas, Fábio Júnior de Oliveira, 42 anos, conseguiu se juntar a guerra na Ucrânia. Fábio que é natural de Passos, mas mora em Poços, chegou à Polônia na última sexta-feira, 15. O mineiro chegou em Yavoriv que já foi atacada pela Rússia. Fábio faz parte da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia, uma base militar composta por estrangeiros que queiram defender a Ucrânia.

O cruzamento até a Ucrânia teve que ser feito em um caminhão do exército, já que o espaço aéreo está completamente tomado pelos russos. A ida do mineiro à Ucrânia foi possível após realizar uma vaquinha virtual. Fábio entrou em contato com a embaixada da Ucrânia na Polônia e obteve a confirmação de seu alistamento por meio de um e-mail.

Em Poços de Caldas, Fábio trabalha como fotógrafo de casamento, mas é também ex-militar da Escola de Sargento das Armas (ESA) de Três Corações (MG). Mesmo depois de ter ficado muito tempo distante da carreira militar, Fábio contou que se sentia preparado para a guerra.

As informações são do Portal Onda Poços, associado AMIRT

Pesquisar