PMU usa doses da AstraZeneca que eram para gestantes nos profissionais da Saúde; confira público-alvo desta sexta

Secretaria de Saúde segue, nesta sexta-feira (28), com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Após a decisão do Ministério da Saúde de suspender temporariamente o uso da vacina AstraZeneca em gestantes e puérperas, o Município está destinando as doses desse público para serem aplicadas em parte dos profissionais de Saúde que ainda não foram contemplados.

Os profissionais que serão vacinados deverão estar com o nome na lista e serão comunicados pela instituição da qual fazem parte. É importante destacar que a vacinação de profissionais de Saúde de Uberaba está seguindo os critérios e comprovações solicitadas no Decreto 369, publicado no Porta-Voz do dia 12 de março, que dispõe sobre os procedimentos a serem adotados para imunização da população contra a Covid-19.

A vacinação será realizada apenas no ponto da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), das 8h30 às 16 horas. Além desse público, também serão vacinados com a 1ª dose gestantes e puérperas com comorbidades e idosos remanescentes acima de 60 anos. Segue nesse ponto a aplicação de 2ª dose, conforme o indicado no Cartão de Vacinas.

Para a vacinação de 1ª dose dos profissionais de Saúde, é preciso apresentar documento de identidade com foto para conferir junto à lista para a vacinação. Para a 1ª dose de idosos remanescentes é preciso apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência de Uberaba no nome da pessoa a ser vacinada. Já para a 1ª dose de gestantes e puérperas com comorbidades, é necessária a apresentação de documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência, além de um documento comprobatório da condição de saúde da pessoa, em conformidade com o modelo único que poderá ser baixado no site uberabacontracovid.com.br.

Todas as pessoas que precisam tomar a 2ª dose devem apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão de Vacinas, no qual está registrada a 1ª dose, e o comprovante de residência no nome de quem está vacinando ou alguma comprovação de que a pessoa é moradora de Uberaba.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar