A greve dos caminhoneiros chegou ao 10º dia nesta quarta-feira (30). Por esse motivo, a Polícia Militar de Minas Gerais afirmou que vai começar a agir nos pontos de concentração da greve nas rodovias do estado.
O comandante-geral da PM destacou que os motoristas que quiserem deixar o local da paralisação podem ligar para o 190 se necessário. Além disso, nesta terça (29), o governador Fernando Pimentel sobrevoo os principais acessos a cidade de Belo Horizonte e ressaltou que foram constatados 180 pontos de mobilizações.
O governador ainda informou que em 100 pontos existem algum tipo de abordagem para que os motoristas não deixem a greve. A ordem é para que o governo do estado atue nesses locais para garantir que os motoristas que desejarem sair, se locomovam com segurança.
Após duas tentativas de acordo com os caminhoneiros, o governo federal suspeita que haja “infiltrados” entre os manifestantes e afirma que os protestos restantes nas estradas são por motivos políticos. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, também informou ontem que os representantes da categoria negociaram com o Palácio do Planalto e afirmaram que da parte deles a greve foi encerrada.