Na manhã dessa quarta-feira, dia 06, por volta das 7h, na BR-040, no pátio de um posto de combustíveis, os militares foram acionados pelas vítimas, motoristas de caminhões, alegando que, durante a madrugada, foram vítimas de furto. Segundo informações, indivíduos arrombaram os cadeados que dão acesso ao compartimento de “cozinha” dos caminhões e levaram botijão de gás, fogareiro, garrafa de café, dentre outros objetos.
De imediato, as viaturas iniciaram rastreamento em busca dos autores.
O autor W.G.S. foi abordado em via pública, e alegou que durante a madrugada, juntamente com o autor R.H.S., haviam deixado alguns objetos na residência dele (W.G.S.) e outros em outra residência.
Uma testemunha informou que os autores chegaram na residência dela na rua Japão, portando um fogareiro e um botijão de gás (liquinho – 2kg), pedindo a ela para guardar para eles, que haviam ganhado o material de um motorista e buscariam posteriormente. A testemunha entregou todos os materiais aos militares.
Em seguida, os militares receberam informações de que o autor R.H.S. estaria na rua Japão, bairro Universitários, em atrito verbal com outro autor G.J.S., referente a divergência de responsabilidade da autoria do furto ocorrido durante a madrugada.
Assim, os policiais foram até o endereço citado e localizaram os autores R.H.S., G.J.S., um alicate e duas facas, objetos possivelmente utilizados na prática criminosa.
Diante dos fatos, os autores W.G.S., de 41 anos, R.H.S., de 25 anos e G.J.S, de 21 anos, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais recuperados.
Assessoria Organizacional/PM
Postado originalmente por: Portal Sete