Granada, de origem desconhecida, foi localizada pela PM em um imóvel usado por traficantes (Foto: PMMG)
Um adolescente de 17 anos, e um jovem, 20, foram flagrados pela Polícia Militar com drogas e uma granada de uso militar. A ocorrência foi registrada no bairro Ladeira, Zona Leste de Juiz de Fora, na tarde de quarta-feira (20).
Segundo informações da PM, militares que faziam operação no bairro receberam a informação que a dupla vendia drogas na Rua José Inácio. A equipe policial foi até o ponto e avistaram os dois suspeitos. Ao perceberem a chegada da PM, os dois fugiram, mas foram localizados em seguida. Um deles chegou a dispensar uma sacola durante a fuga, que também foi recuperada. Dentro, estava uma barra de maconha.
Em seguida, os militares foram para uma casa abandonada que fica nas imediações. O imóvel é conhecido da PM pelo histórico de ocorrências relacionadas ao tráfico. Em um dos cômodos, os policiais encontraram um artefato explosivo semelhante a uma granada militar.
O suspeito mais velho assumiu ser dele o material e alegou ter comprado a granada por R$20 de um usuário de drogas. O Exército foi acionado para recolhimento do artefato explosivo. Segundo o coronel Malbatal Leal, assessor de comunicação da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, a Turma de Levantamento e Destruição de Engenhos Falhados foi até o local e fez o isolamento da área. Em seguida, o artefato foi removido com segurança e levado até o Campo de Instrução, na região Norte da cidade, onde foi destruído.
O oficial destacou que o artefato não tinha qualquer numeração que permitisse sua identificação e origem. Ele afirmou que todas as munições das forças armadas têm número de lote e ano de fabricação, o que permite rastrear sua origem.
O post PM encontra droga e granada na Zona Leste apareceu primeiro em Tribuna de Minas.
Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora