Foi descoberto um infanticídio na madrugada de hoje (15) pela Polícia Militar de Janaúba, região Norte de Minas. Um recém-nascido morreu após ser enrolado em panos e colocado em uma bolsa pela mãe, logo após o parto.
De acordo com a PM, por volta de 00h37, os militares foram acionados no Pronto-Socorro do Hospital Municipal. Os médicos relataram que a suspeita esteve na unidade com uma hemorragia na terça-feira (13), quando teve a gravidez de nove meses confirmada pelo médico.
Já na madrugada de quinta (15), a mulher de 24 anos, voltou ao hospital também com muito sangramento, mas, sem o bebê. Questionada pelos policiais, a suspeita afirmou não saber que estava grávida e que não havia feto. Apenas teve um sangramento e por isso foi até a unidade de saúde.
A PM visitou a casa da avó da mulher que levou os policias até o quarto onde estava a neta e lá foi encontrado uma bolsa contendo em seu interior o feto do sexo masculino, já com mau cheiro.
De volta ao hospital, a suspeita confessou o crime. Ela afirmou aos militares que ouviu o bebê chorando por alguns minutos depois de colocado na bolsa. Além de relatar que fez isso por não querer ter mais um filho.
A mulher não foi conduzida a delegacia por conta do seu estado de saúde e permanece internada sob escolta policial. Ela vai ser atuada por infanticídio e pode pegar pena de dois a seis anos de prisão.