Na noite de quarta-feira, 14 de março de 2018, a Polícia Militar apreendeu 07 armas de fogo e várias munições, em Operações realizadas nos Distritos de Torneiros, município de Pará de Minas e Antunes, município de Igaratinga. Dois homens foram presos.
Na principal ocorrência, foram apreendidas 04 armas de fogo, sendo realizada em um sítio próximo ao povoado de Antunes. Os militares do Tático Móvel da 19ª Companhia PM Independente se dirigiram para o local com o objetivo de averiguar denúncias de que havia armas de fogo em situação ilegal.
O suspeito de 52 anos não estava na residência, mas sua esposa permitiu buscas no local, sendo encontradas 02 pistolas marca Taurus, calibre 765, uma espingarda calibre 12 e outra calibre .36, além de diversas munições de vários calibres. Três das armas tinham Certificado de Registro de Arma de fogo, porém vencidos desde 2015 e uma das armas não tinha registro.
Outra apreensão foi feita em uma oficina às margens da Rodovia BR 262, no Distrito de Torneiros, município de Pará de Minas, também pelo Tático Móvel de Pará de Minas, sendo apreendidos um revólver calibre .32, com 06 munições e uma espingarda calibre .28, com uma munição, além de mais 34 munições calibres .28 e .32.
Os militares também agiram com base em denúncias de que o suspeito guardava armas ilegais, que inclusive usaria para caça ilegal. No local, foi preso o suspeito de 35 anos.
A terceira apreensão foi realizada também no Distrito de Torneiros, desta vez por militares do Grupamento de Igaratinga, que faziam Operação Batida Policial no local, quando abordaram o condutor de um veículo Hilux, de cor preta, encontrando no porta-luvas, um revólver marca Taurus, calibre .38, com 05 munições. O suspeito de 62 anos, foi preso. Todas as armas e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia em Pará de Minas.
.
.
Fotos: PM
Postado originalmente por: Portal MPA