Homem que foi atingido por sniper foi levado para Hospital João XXIII
Depois de afirmar que o sequestrador de uma criança e de um jovem em Venda Nova havia sido executado por um sniper, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) corrigiu a informação e detalhou que o suspeito foi atingido e resgatado em estado gravíssimo para o Hospital João XXIII, na região leste de BH.
A criança de 7 anos e o jovem de 23 foram liberados sem ferimentos no bairro Parque São Pedro, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
Conforme publicado mais cedo pela AMIRT, as negociações duraram mais de 15 horas. A porta-voz da PM, Major Layla Brunella, informou que o sequestrador ameaçava matar a criança e, por esse motivo, foi necessário recorrer ao sniper.
“Não era o desfecho melhor. O que a gente gostaria era tirar os três com vida mas, infelizmente, esse criminoso, essa pessoa que decide, que opta, por fazer uma situação como essa, por colocar a vida de duas pessoas inocentes em risco, ele sabe da possibilidade do desfecho, ele sabe que é um desfecho que muita das vezes eles mesmo provocam como inevitável”, afirmou a major.
A PM ainda afirmou que o processo de negociação não evoluiu. “Nós tentamos o tempo todo trazê-lo à realidade, mostrar que ele poderia cumprir a sua pena, ter a sua vida, a sua integridade física resguardada”, completo.
Em seguida, a major afirmou que “ele foi alvejado, é grave. Esse disparo é de uma arma longa, mas foi socorrido com vida”.
A major informou que a criança já viu o pai e a mãe e está bem “Está tranquila. Ele não tem noção total da realidade, não tem noção da gravidade e nem do que estava acontecendo”, disse a major.
*Com informações da rádio Itatiaia
Foto: Gederson Dias/Itatiaia