No início da noite de domingo, 04 de março de 2018, os militares faziam patrulhamento nas proximidades do local conhecido como “Bosque do Recanto”, na Rua José Guimarães de Faria, em Pará de Minas e estavam verificando se havia algo suspeito com dois irmãos de 17 e 21 anos, apontados em denúncias anônimas como praticantes do tráfico de drogas no local, quando viram na garagem da casa deles, o veículo Ágile, de cor prata, placa EWO-3009, que era de um veículo Ágile emplacado em ICEM-SP. Porém o documento apresentado pelos dois irmãos era de Frutal-MG.
.
Os militares aprofundaram a pesquisa, constatando que o número do chassi estava adulterado e que o veículo era na verdade o automóvel roubado em Contagem e clonado com os dados de outro veículo idêntico.
O dois suspeitos entraram em contradições em seus relatos sobre a forma como o veículo foi deixado ali, sendo que o adolescente disse que havia sido deixado a duas horas por um desconhecido. Já o jovem disse que o veículo já estava em sua casa a duas semanas, mas não sabe informar quem o deixou.
A mãe dos suspeitos admitiu ter permitido que o veículo ficasse na sua garagem, sem verificar a procedência, estando na posse dos filhos, sendo um adolescente. O veículo foi apreendido. A mãe de 41 anos e seu filho de 21 foram presos, o adolescente foi apreendido, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia para demais providências.
.
.
Postado originalmente por: Portal MPA