Na tarde dessa quinta-feira (4), três homens foram presos e 1.720 quilos de maconha foram apreendidos, em Paracatu, na região Noroeste de Minas Gerais.
A carga que foi encontrada na zona rural da cidade pertence a um empresário, dono de uma loja de pão de queijo. O homem foi preso.
De acordo com o tenente-coronel Luiz Magalhães da Polícia Militar, a apreensão aconteceu após quatro meses de investigação feita pela corporação junto ao Controle Externo da Atividade Policial e dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Minas Gerais.
O militar ainda afirmou que essa foi a primeira fase da operação e a maior apreensão de drogas de Paracatu. O tenente-coronel também disse que acredita que a droga seria vendida na região.
Além do empresário, também foram presos um trabalhador rural suspeito de vigiar a residência e a droga, e outro homem suspeito de fazer o transporte da carga.
Conforme o comandante, no momento da abordagem, o homem que seria responsável pelo transporte chegou ao local. Dentro do carro do suspeito também havia drogas.
Uma arma de fogo e 1 quilo de skunk também foram apreendidos. Skunk é um tipo de maconha com maior concentração de substâncias.
(com supervisão de Patrícia Marques)