MANHUAÇU – PM prende autor de tentativa de homicídio
Neste domingo (16/08), por volta das 18 horas a Polícia Militar recebeu informação de que na quadra do bairro Petrina uma pessoa havia sido alvejada por disparo de arma de fogo.
Equipes policiais militares do turno se deslocaram imediatamente para o local dos fatos onde a vítima estava caída ao solo, com um disparo no pescoço, lado direito. Ela estava consciente, conversou com os militares, no entanto disse não saber sobre a autoria, que só viu o vulto de uma pessoa chegar e da sequência ouviu disparos e caiu ao solo.
A vítima, um rapaz de 17 anos, foi socorrida pelos bombeiros militares e segundo a médica de plantão, em princípio está fora de risco.
Importante destacar que hoje por volta da 17 horas chegaram denúncias no COPOM de que estava sendo realizada uma festa na quadra do bairro Petrina.
Equipes PMs foram ao local e fizeram contato com a organizadora do evento que a qualificou e a orientou sobre a responsabilidade penal sobre promover o evento na pandemia. A abordada acatou a orientação e disse que iria encerrar a gravação, no entanto, naquele momento o evento não foi encerrado. A Polícia Militar fez o registro do fato e orientou as pessoas a se dispersarem do local.
Durante as diligências a PM conseguiu prender o autor dos disparos. Ocorrência ainda em andamento.
MATIPÓ – PM três no Boa Vista por tráfico de drogas e procura autores de disparos de arma de fogo
Na noite de sábado (15/08) a Polícia Militar recebeu informações a respeito de disparos de arma de fogo que teriam ocorrido na Rua Jacarandá no bairro Boa Vista e que dois indivíduos contumazes em práticas criminosas teriam efetuado disparos contra a residência de um outro contumaz.
Foram empenhadas as guarnições PM para verificação da denúncia, que estrategicamente dividiram os esforços para cercar os acessos ao local, sendo que uma guarnição deslocou para a residência do contumaz alvo dos disparos, e logo ao se aproximar já se depararam com o mesmo que estava na porta da casa, vindo imediatamente a empreender fuga sentido a um trilho no meio do mato, sendo perseguido e alcançado pelos militares. No momento da abordagem, não foi localizado nada em seu poder, contudo, em vistoria pelo local percorrido durante a fuga, foi localizado um invólucro contendo uma pedra de crack de tamanho considerável, outro de maconha também de grande volume e cinco pinos e dois papelotes de cocaína. A outra guarnição PM, que deslocou para o local dos fatos por outro caminho, conseguiu abordar em outro ponto do mesmo trilho, dois indivíduos que tentaram fugir da abordagem, mas também foram alcançados e presos.
Após as prisões dos autores de tráfico de drogas, as guarnições retornaram até a residência que foi alvo dos disparos, sendo observadas algumas marcas que teriam sido feitas pelos disparos. Ainda foram localizadas uma cápsula deflagrada de munição calibre .38 e um projetil deformado aparentemente do mesmo calibre.
Os suspeitos de disparos de arma de fogo não foram localizados.
Além das drogas, foram apreendidos ainda um celular e R$ 200,00 em dinheiro.
Segundo informações a motivação dos disparos é oriunda de desacertos relativos ao tráfico de drogas no bairro Boa Vista em Matipó.
Os três autores de tráfico de drogas e materiais apreendidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil.
LAJINHA – PM apreende drogas no bairro São Sebastião
Nesse sábado (15/08) a Polícia Militar recebeu denúncia via 190 dando conta de que havia acabado de chegar drogas para os traficantes para dois indivíduos sobre os quais há diversas denúncias de tráfico de drogas no Bairro São Sebastião, e que a referida droga teria sido deixada na casa de uma adolescente para ser vendida.
Diante das informações os militares incursionaram nas ruas do bairro, realizando a abordagem ao local denunciado, e após buscas foram localizadas, dentro da residência, 17 pinos vazios comumente usados para embalar cocaína e no beco pertencente à casa foram localizadas 95 buchas de maconha. Ainda foi apreendida a quantia de R$1070,00 em dinheiro e um celular.
A adolescente denunciada negou ser a proprietária da droga, e a denunciada/autora de 19 anos, assumiu ser a dona do entorpecente localizado, sendo conduzida juntamente com um outro indivíduo, também alvo das denúncias e com o material apreendido, até a Delegacia de Polícia Civil.
Postado originalmente por: Manhuaçu News