Plantão PM: PMs mineira e capixaba prendem autor de latrocínio em Mutum

O crime ocorreu no domingo, 23/08, no Córrego Mata Fria, em Mutum (MG).

A Polícia Militar foi acionada via 190, por um cidadão que informou que por volta de 15 horas de domingo, ao chegar na casa da vítima José Onofre da Costa de 52 anos, o encontrou caído, com um corte na cabeça e com um machado ao lado de seu corpo.

De imediato as equipes policiais militares se deslocaram para o local, onde constataram a veracidade das informações e, iniciaram os levantamentos de informações, com o intuito de identificar a autoria e motivação do crime ora perpetrado.

Os militares tomaram conhecimento que a vítima havia recebido um cheque no valor de R$ 6.000,00 e que já o havia descontado e se encontrava com esse valor em espécie, referente a sua parte da colheita de café do terreno em que é meeiro.

Ainda segundo informações, há aproximadamente duas semanas a vítima havia levado para morar em sua casa um suposto primo, e que esse indivíduo trabalharia numa plantação de tomate.

Ainda durante os levantamentos, a equipe recebeu informação de que dois homens estranhos na localidade, teriam sido vistos caminhando a pé, indo em direção a casa da vítima por volta das 14:00 horas. E depois dois indivíduos foram vistos na motocicleta da vítima transitando pela estrada municipal sentido a Alto Capim e retornando logo depois seguindo pela estrada que dá acesso ao povoado de São Jorge, Brejetuba/ES.

A equipe policial deslocou até o povoado de São Jorge, onde levantou a informação de que a vítima havia permanecido em um bar, no sábado (22), e teria feito uso de bebida alcoólica na companhia um homem de 37 anos, que foi identificado pelos militares, como sendo o mesmo que estaria morando na casa da vítima.

No local, a equipe fez vários contatos com os populares, logrando êxito na identificação dos autores do crime, sendo levantado, ainda, que os autores seriam da cidade de Marilândia, no Estado do Espírito Santo.

Foi realizando, também, contato com a Polícia Militar do Espírito Santo, que realizaram o rastreamento dos autores na cidade de Marilândia/ES.

E na tarde desta terça-feira (25/08), as equipes policiais militares do ES e MG conseguiram localizar um dos autores do crime, sendo conduzido preso em flagrante delito até a Delegacia de Colatina/ES para as demais providências.

Informações PM

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar