Plantão PM: Drogas e mais de 1700 apreendidos; Simulacro é apreendido; Veículo recuperado

MANHUAÇU – PM prende autor de tráfico e apreende drogas e dinheiro no Santa Luzia

Neste sábado, 31/10, equipe Tático Móvel recebeu informações que estaria ocorrendo tráfico de drogas em uma casa na viela Zequinha Campos, Santa Luzia.

No local, os militares bateram na porta e ao perceber a presença policial o autor jogou o conteúdo de uma sacola, aparentando serem pedras de crack na pia, sendo visualizada através de uma fresta na porta toda a ação, pelos policiais.

A equipe então montou um cerco, momento que um indivíduo chegou na porta da casa e chamou pelo autor para comprar drogas, que ao abrir a porta foi abordado pela equipe, porém o indivíduo conseguiu fugir não sendo possível alcançá-lo.

Durante as buscas na residência do autor foram localizadas diversas pedras de crack, além de R$ 1.779,00.

Diante dos fatos, o autor de 20 anos, que já é conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas, foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido para demais providências.

MARTINS SOARES – PM apreende simulacro de arma de fogo com taxista

Neste sábado, 31/10, a Policia Militar recebeu denúncia relatando que no distrito de Pinheiros de Minas teria um indivíduo portando uma arma de fogo semelhante a uma pistola, ele estaria em um veículo FIAT Pálio, cor prata, com placa de táxi.

No local, a equipe visualizou o veículo estacionado em frente a um bar, sendo que ao perceber que seria abordado, o autor entrou no veículo pela porta traseira e se apossou da arma.

Foi dada ordem para que largasse o objeto, porém ele desobedeceu, mas devido a proximidade da equipe foi possível visualizar que se tratava de um simulacro de arma de fogo, sendo este retirado das mãos do autor pelos militares.

O autor, de 40 anos, declarou que por trabalhar como motorista de táxi estaria com o simulacro para sua defesa, pois teme que algum passageiro venha a lhe roubar durante o transporte.

Diante do exposto, autor e material apreendido foram encaminhados à Delegacia.

MANHUAÇU – PM evita crime violento, apreende arma de fogo e recupera veículo furtado

Durante patrulhamento pela rua Etelvino Guimarães, centro, neste domingo, 01/11, os militares foram procurados pela vítima relatando que estacionou sua motocicleta Honda CG 150 Titan KS, cor prata, em frente ao local onde trabalha deixando a chave e capacete no veículo, para apanhar as entregas, porém ao sair a rua, constatou que a motocicleta havia sido furtada.

A equipe passou a diligenciar a procura de imagens nas imediações sendo observado pelas câmeras de um estabelecimento o momento do furto.

Diante da constatação de onde o indivíduo teria saído, os policiais foram até a casa, onde foi localizada 01 arma de fogo, tipo carabina calibre.22 a qual estava carregada com uma munição.

Durante as diligências, a equipe recebeu informações que um indivíduo, com as mesmas características do autor teria dito que sabia onde a motocicleta estava escondida, sendo o veículo localizado no bairro Petrina.

No local, em contato com um menor, de 17 anos ele relatou que já vinha observando a moto há alguns dias e notou que a vítima deixou a chave na ignição, bem como o capacete, vindo a furtar o veículo para cometer um assalto juntamente com um outro indivíduo, de 22 anos, pois estaria devendo drogas, sendo que sua função era conseguir a motocicleta e do outro de arrumar uma arma de fogo.

A equipe recebeu nova informação que o outro indivíduo estaria no interior da residência onde a arma foi apreendida sendo este localizado e preso, confirmando a versão do menor.

Diante dos fatos, os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado do Detran.

MANHUAÇU – PM busca informações sobre autores de disparos de arma de fogo

Na noite deste domingo, 01/11, a PM foi acionada a comparecer ao córrego Cachoeira Alta, onde segundo a vítima, por volta das 21 horas, se encontrava em casa com sua família quando ouviram os cachorros latindo e visualizaram veículos se aproximando da casa.

Em seguida ouviram barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo no quintal, sendo que alguns destes disparos acertaram vidros da porta e janela, além da parede da residência.

No local, equipes policiais foram informados pelas vítimas, que uma das filhas do casal visualizou um indivíduo em uma motocicleta no momento dos disparos.

Foi acionada a perícia, que realizou os trabalhos, sendo encontradas marcas de disparos de arma de fogo na parede e nos vidros da casa e recolhidos 18 estojos de munições.

A vítima informou que possui suspeita de quem possa ser mandante do crime, pois está em litígio devido uma herança.

Foram realizadas diligências, porém até o momento os autores dos disparos não foram localizados.

A PM segue em rastreamento para localizar os autores, a população pode denunciar através do disque denúncia unificado 181 ou do telefone de emergência policial 190.

Informações PM

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar