Prefeitura retira uma tonelada e meia de entulho de rua em Juiz de Fora

(Foto: PJF/Divulgação)

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou uma retirada de entulhos descartados em via pública na manhã desta quarta-feira (19). A higienização aconteceu na Rua José Inácio Trindade, no Bairro Ladeira, Zona Leste de Juiz de Fora. A iniciativa partiu da união dos diversos setores da PJF que compõem a Sala de Operações da Dengue e retirou cerca de uma tonelada e meia de materiais dispensados em locais irregulares, possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o coordenador geral de campo da Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Juvenal Marques Franco, a retirada dos entulhos foi uma demanda da própria população, preocupada com a alta incidência de dengue na região. Como decorrência das denúncias realizadas junto à Prefeitura, agentes municipais verificaram a necessidade de manutenção da via pública e foi recomendada a operação realizada na manhã desta quarta. O setor de prevenção esteve no local, acompanhado da Guarda Municipal e da Polícia Militar, para retirar os materiais dos espaços públicos e também efetuaram descartes de itens recolhidos em residências de populares que pediram auxílio.

De acordo com o coordenador de campo, outras localidades do município receberão intervenções como a realizada no Bairro Ladeira. O mapeamento de áreas com maiores riscos de dengue se dá a partir de denúncias pelo número 199, telefone dedicado ao “disque dengue” da Defesa Civil, o qual repassa a demanda para os setores responsáveis da administração municipal. Entretanto, Franco também destacou que é necessário apoio da população, evitando descartes em locais indevidos. “Nós temos diversos locais de descartes irregulares na cidade. Então a gente pede a população que não faça esse descarte. Nós temos a coleta de lixo em todo o município, e esse descarte irregular se transforma em foco do mosquito, que vai gerar mais casos de dengue”, alerta.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar