PJF pede que população preencha pré-cadastro de vacinação de forma correta

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que está realizando, desde a última terça-feira (16), o agendamento e as visitas domiciliares para realizar a imunização de idosos de 90 anos ou mais nas áreas descobertas por Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Contudo, segundo a pasta municipal, ao entrar em contato, as equipes de imunização têm constatado que diversas pessoas declaradas como acamadas no pré-cadastro no site da Prefeitura, não estariam realmente nesta condição. Em outros casos, também foi constatado que alguns idosos cadastrados já receberam a imunização nos postos de vacinação disponibilizados.

Além disso, a Prefeitura informou que algumas pessoas não estão informando que já foram vacinadas durante as ligações para o agendamento. Isso tem provocado o deslocamento desnecessário das equipes de imunização e causa o atraso na vacinação dos idosos que realmente necessitam do atendimento domiciliar. Nesse sentido, a Secretaria de Saúde pede à população idosa e aos seus familiares para, durante o pré-cadastrado, só indicarem como acamados aqueles idosos que realmente necessitem ser atendidos em casa e informem, durante a ligação para o agendamento, se os idosos já foram ou não vacinados.

O post PJF pede que população preencha pré-cadastro de vacinação de forma correta apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar