PJF notifica organizadores de eventos irregulares marcados para o fim de semana

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) notificou, nesta sexta-feira (13), organizadores de dois eventos que ocorreriam neste fim de semana. No caso de uma festa que aconteceria neste sábado (14), para evitar serem descobertos, os realizadores do evento usaram a estratégia de criar listas no WhatsApp para venda antecipada de ingressos, e o local da festa só seria divulgado aos participantes com 30 minutos antes do início do evento. Três atrações musicais iriam se apresentar na festa.

De acordo com a Semaur, apesar da manobra para burlar a proibição deste tipo de evento, em razão da pandemia da Covid-19, o setor de Inteligência da Guarda Municipal conseguiu os dados da produtora, repassados à fiscalização de posturas na tarde desta sexta.

Organizadores de outro evento sem licença, que aconteceria na BR-040 neste fim de semana, também foram notificados pelos fiscais de posturas sobre a proibição da realização. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada para acompanhar a situação e agir caso necessário.

O decreto municipal 13.975/2020 restringe a realização de eventos durante a pandemia de Covid-19. A multa inicial por realização de evento sem autorização é de R$ 4.849,17, e o local pode ser interditado.

A Tribuna mostrou, na semana passada, que o proprietário de uma granja onde foi realizado um baile funk, no Bairro Sagrado Coração, no dia 31 de outubro, foi multado pela PJF pela realização de evento irregular.

O post PJF notifica organizadores de eventos irregulares marcados para o fim de semana apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar