PJF instala iluminação de LED na praça do Bairro São Mateus

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) finalizou, nesta quarta-feira (21), a instalação da nova iluminação de LED na Praça Jarbas de Lery Santos, no Bairro São Mateus, Zona Sul. Foram substituídas as 23 luminárias do espaço público, que antes eram equipadas com lâmpadas a vapor de sódio de 250W e receberam, agora, lâmpadas de LED 100W.

Com a nova iluminação, a praça ganha mais fluxo luminoso, conforme a Prefeitura. A expectativa é de haver redução superior a 60% no consumo de energia. O investimento para a execução da mudança foi de R$ 26,7 mil, sendo que os recursos foram obtidos através da Contribuição para o Custeio do Sistema de Iluminação Pública (CCSIP), segundo a PJF.

Iluminação de vias públicas

Conforme a Prefeitura, um primeiro lote de cinco mil luminárias para iluminação de vias públicas da cidade foi licitado, e os equipamentos da empresa vencedora já estão em fase de testes. A licitação para a contratação da empresa que vai executar as obras de extensão da rede de distribuição de energia elétrica, de iluminação pública e a instalação das luminárias LED encontra-se na Comissão Permanente de Licitação (CPL). Com o processo finalizado, a implantação será iniciada.

Todas as luminárias instaladas nas ruas de Juiz de Fora estarão aptas a receber o sistema de telegestão, que vai permitir o controle remoto das luminárias, identificação imediata das ocorrências, economia no consumo de energia e redução de custos operacionais, segundo a PJF. Esses serviços preparam o município para se adequar ao modelo “smart cities”, cidades inteligentes.

Como solicitar manutenção de iluminação pública

Qualquer solicitação de reparo ou melhoria pode ser feita pelo aplicativo Colab, através do telefone 3218-3777 ou pelo WhatsApp 98460-7721. Para realizar o pedido, o cidadão deve informar o número da placa amarela afixada no braço de luz do poste ou o nome da rua, número de referência e bairro.

O post PJF instala iluminação de LED na praça do Bairro São Mateus apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar