PJF inaugura fórum permanente para retomada do turismo

Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Turismo (Setur JF), lança o Fórum Permanente para a Retomada do Turismo. O projeto, anunciado nos cem dias de gestão da prefeita Margarida Salomão (PT), envolve os atores locais na busca de soluções para mitigar os efeitos negativos causados no setor, em decorrência da pandemia da Covid-19.

O evento de abertura acontece às 14h e terá transmissão ao vivo nas plataformas on-line da PJF. Nele, participam a prefeita Margarida Salomão, o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira, e o chef de cozinha Pablo Oazen, vencedor do programa MasterChef 2017 e proprietário do Restaurante Benza, em São Paulo, em roda de conversa.

De acordo com a PJF, além de preparar o município para a retomada do turismo, com a perspectiva de ampliação para a região, por meio da Instância de Governança Regional (IGR) Circuito Turístico Caminho Novo, o Fórum Permanente também tem como objetivo diversificar a oferta turística para que as cidades sejam reconhecidas como “destinos seguros”. A meta é oferecer, assim, produtos bem formatados e boas experiências.

Programação

Às 14h acontece a solenidade de abertura, com a presença de autoridades. Em seguida, às 14h30 terá a roda de conversa com o chef de cozinha Pablo Oazen, turismólogo e vencedor do programa Masterchef 2017. Às 15h30, acontece a apresentação da proposta do fórum, seus objetivos e metodologia, além da criação dos grupos temáticos.

Grupos de trabalho

Em busca de atingir a retomada de forma integrada entre órgãos, instituições, setores público e privado, o fórum propõe iniciativas em quatro frentes: capacitação e reciclagem; biossegurança e certificação; empreendedorismo em tempos de crise; roteirização e formatação de produtos turísticos. Os participantes poderão se inscrever nos grupos de interesse.

O Fórum Permanente para a Retomada do Turismo é uma iniciativa da secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), Setur/PJF, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Circuito Turístico Caminho Novo (CTCN), em parceria com o Departamento de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (DPTur/UFJF), Senac, Sebrae e Sesc.

O post PJF inaugura fórum permanente para retomada do turismo apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: