PJF confirma mais seis mortes por Covid-19 e novos 150 casos

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou, nesta quinta-feira (25), mais seis mortes causadas pela Covid-19. O total de falecimentos pela doença chegou a 814 no município, desde março de 2020. Além disso, de acordo com boletim epidemiológico atualizado, novos 150 casos da doença também foram atestados na cidade entre esta quarta e quinta-feira, aumentando para 19.853 o número de confirmações. Quanto às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, foram 303 registros. No total, Juiz de Fora já contabilizou 60.918 casos suspeitos.

Nesta quinta-feira ocorreram três falecimentos. Um deles foi de uma mulher de 39 anos, sem comorbidades relatadas. Também foi a óbito uma mulher de 35 anos, que tinha como comorbidade doença cardiovascular crônica. A terceira morte ocorrida nesta quinta foi de um idoso de 76 anos. Ele tinha hipertensão arterial sistêmica. Conforme as autoridades em saúde, as comorbidades, além da idade, são fatores de risco para que a Covid-19 se agrave.

Uma idosa de 84 anos morreu nesta quarta. Ela tinha doença cardiovascular crônica. No último domingo (21), foi a óbito uma mulher de 67 anos, que tinha histórico de hipertensão arterial sistêmica.

No último dia 16, faleceu um homem de 54 anos, mas a causa da morte (Covid-19) só foi atestada nesta quinta. Ele tinha doença cardiovascular crônica.

298 hospitalizados em ‘leitos Covid’

Segundo dados da Prefeitura, até as 17h47 desta quinta, 298 pacientes estavam internados em “leitos Covid”, sendo 115 em leitos de cuidados intensivos e 183 em equipamentos de enfermaria. Até o mesmo horário, a taxa de ocupação total de leitos UTI na cidade era de 76,88%. O índice em relação aos leitos UTI do SUS era de 84,29%. Nas UTIs da rede privada, o índice de ocupação era de 64,23%.

Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

O post PJF confirma mais seis mortes por Covid-19 e novos 150 casos apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: