PJF abre chamamentos para doação de insumos para combate à Covid-19

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou editais de chamamento público nesta terça-feira (28) para receber doações de itens para o combate ao novo coronavírus (Covid-19). Os editais estipulam bens, insumos e equipamentos hospitalares de interesse da Administração municipal, os quais podem ser doados por pessoas físicas e jurídicas. Conforme a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH), o município já recebeu uma série de itens desde o início do combate à epidemia.

Entre os produtos previstos no edital 413 estão álcool 70%, luvas e máscaras para proteção individual. No edital 412, por sua vez, constam equipamentos como desfibrilador e ventilador mecânico. Todos os produtos devem atender às resoluções da diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), satisfazer os requisitos mínimos de qualidade estabelecidos em Norma Técnica (por exemplo: NBR/ABNT – Norma Brasileira/ Associação Brasileira de Normas Técnicas) e atender integralmente às demais normas pertinentes, conforme divulgação da SARH.

As propostas de colaboração são recebidas pelo e-mail [email protected]. O processo necessita de preenchimento da ficha de inscrição, disponível no edital; cópia da carteira de identidade (RG) e/ou Cadastro de Pessoa Física (CPF); cópia do Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral, em caso de pessoa jurídica; proposta, contendo descrição, especificações, quantidade e valor de mercado, bem como outras características necessárias à definição do objeto; e os comprovantes de atendimento às normas da Anvisa e demais previstas nos editais.

Doações recebidas durante a pandemia

A Prefeitura já recebeu doações de diversos itens para o combate à emergência em saúde. Entre elas, estão kits de testes rápidos para a Covid-19, álcool etílico e máscaras de proteção individual, seja de empresas ou organizações. Ainda assim, conforme noticiado pela Tribuna nesta quarta-feira (29), o Sindicato dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (Sinserpu) denuncia a escassez de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para agentes de combate a endemias.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar