Piumhi e Poços de Caldas estão entre as cidades mineiras mais procuradas por turistas

O site Airbnb revelou quais cidades mineiras são as mais procuradas por turistas. Os municípios mais buscados são: Belo Horizonte, Piumhi, Ouro Preto, Tiradentes e Poços de Caldas.

Segundo a pesquisa, a capital do estado é o principal destino mineiro. Os prédios históricos, museus, parques e os tradicionais bares chamam a atenção de turistas. Além disso, o Carnaval de BH tem se tornado um dos maiores do país. Nesta época, a cidade recebe milhares de visitantes.

Piumhi, no Centro-Oeste de Minas, é o segundo destino mais procurado. As Serras do Araras, Andaime e Pimenta, os Rios Piumhi e São Francisco, são os principais interesses dos turistas. A Capela Nossa Senhora da Abadia da Cruz do Monte também desperta à atenção de visitantes.

A cidade história de Ouro Preto, na região Central, é o terceiro local mais procurado por turistas. Com arquitetura barroca, museus e igrejas, o município tem atraído muitos visitantes.

Tiradentes, também localizada na região Central, é o quarto município que mais foi buscado por turistas na plataforma. Além da parte histórica, a cidade possui atrações que vão desde ecoturismo a gastronomia. As belas paisagens com cachoeiras e piscinas naturais também chamam a atenção de visitantes.

O município de Poços de Caldas, no Sul de Minas, é o quinto mais procurado por turistas. O clima frio e aconchegante é um dos atrativos da cidade. O Relógio Floral, o bondinho e o Zoo das Aves são opções para quem deseja visitar o município.

A análise leva em consideração hospedagens feitas entre setembro de 2018 e agosto de 2019 na plataforma Airbnb.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: