Pimentel anuncia medidas para segurança pública no estado

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, anunciou em cerimônia realizada nesta sexta-feira (6), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, três medidas que tem o objetivo de contribuir com a segurança pública no estado. As ações são a centralização de todo o monitoramento de operações das forças de segurança em um único complexo, a expansão das bases móveis comunitárias da Polícia Militar para municípios da Região Metropolitana e uma nova estratégia de combate e furto de roubos de telefone no estado.

A primeira medida anunciada é um centro responsável por demandas operacionais. De acordo com o chefe do Executivo estadual, o Centro de Inteligência e Operações Estratégicas vai funcionar em apenas um edifício. Desta forma, todas as operações ligadas à área da saúde, como as das Polícias Militar e Civil e os agentes prisionais, serão monitoradas por um só local.

O segundo anúncio é a segunda etapa de implantação das bases de segurança comunitária. Segundo Pimentel, Belo Horizonte já tem 86 bases na cidade e agora a medida será levada ao interior de Minas Gerais. Serão 120 bases que, até setembro, devem ser colocadas em Contagem, Betim, Ribeirão das Neves e Vespasiano na Região Metropolitana, além de algumas cidades polos do interior.

Já a terceira medida é a central de bloqueio de celulares. O serviço vai possibilitar que a população bloqueie e consiga o resgate imediatamente do aparelho, caso ele seja apreendido pelos órgãos de segurança pública.

Ouça o que disse Pimentel:

G.R

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar