Criminoso usava dados das vítimas para benefício próprio
Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no bairro Eldorado em Três Pontas, na região Sul de Minas Gerais. A Operação Falso Samaritano investiga fraudes em auxílios emergenciais.
Segundo as informações da corporação, as investigações apontaram que o criminoso difundia formas de fraudar os benefícios visando ampliar a rede de fraudadores. Por meio de nota, a Polícia Federal afirmou que o suspeito usava os dados das vítimas para se cadastrar nos aplicativos dos auxílios emergenciais do Governo Federal e recebia os valores em benefício próprio.
Além disso, desde julho, quando o inquérito foi aberto, a PF investiga possíveis invasões no celular de Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal. Ainda por meio de nota, a corporação destacou que o investigado também ameaçou e divulgou dados pessoais do presidente e de seus familiares.
Vale ressaltar que a operação investiga crimes de estelionato, ameaça e divulgação de dados sigilosos. A operação ainda está em andamento. Já o material apreendido não foi divulgado.