Pesquisa que ouviu empresários de Patos de Minas aponta que 72% dos negócios sofrem com a crise do coronavírus

–>

Pesquisa que ouviu empresários de Patos de Minas aponta que 72% dos negócios sofrem com a crise do coronavírus

Um estudo do SEBRAE-MG, que ouviu empresários de Patos de Minas, dimensiona o tamanho da crise econômica causada pelo novo coronavírus no Estado. Os dados mostram que a maioria das empresas já contabiliza problemas com capital de giro e perda de lucros. No entanto, boa parte delas aposta em um novo jeito de fazer negócio, como por exemplo, delivery e vendas pelas redes sociais. Os detalhes da pesquisa foram repassados ao Clube Notícia pela analista de projetos do SEBRAE na Capital do Milho, Rosania Lima.

“Hoje as empresas estão desafiadas a trabalhar nesse momento de crise. A gente tem várias dicas, que as pessoas podem utilizar para minimizar essa crise. Renegociar com fornecedores, compras futuras, pagamentos, analisar o caixa e etc”, disse ao repórter Otaviano Marques.

Segundo a pesquisa, muitos dos negócios impactados pelas medidas de distanciamento social estão se reinventando, mas os empresários encontram dificuldades para, por exemplo, atender de forma remota. Os dados apontam que essa situação é percebida em 53% das empresas.

Metade dos empresários (48%) estão buscando alguma orientação para a gestão do negócio, com destaque para o SEBRAE, as Redes Sociais e os contadores. Os assuntos em que mais gostariam de aperfeiçoar neste momento são: finanças, marketing digital e estratégia e gestão. A nota média dada pelos entrevistados para a importância das orientações e capacitações do SEBRAE neste momento de crise é de 8,5 em uma escala de 0 a 10.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Pesquisar