Pesquisa aponta: que 64% dos médicos brasileiros acham que população não está preparada para lidar com pandemia

A população brasileira não está preparada para lidar com a pandemia, segundo a avaliação de 64% de médicos brasileiros que participaram de levantamento da empresa de pesquisa Ipsos.

A Ipsos apontou que “a percepção dos especialistas com relação à conscientização e engajamento populacional no atual cenário está mais negativa, à medida que os casos confirmados de pacientes potencialmente infectados aumentam no país”.

Houve um aumento na proporção de profissionais brasileiros que avaliam que a população não está preparada para o surto de coronavírus. Em levantamento realizado de 21 a 23 de março, o índice era de 56%. A Ipsos classificou o aumento como “significativo”.

Em outros dois países pesquisados houve aumento da percepção dos médicos de que a população não está preparada: no México, subiu de 81% para 86%. Na Colômbia, foi de 87% para 89%.

Em sentido contrário, o dado para a Argentina diminuiu. Ou seja, mais médicos passaram a avaliar que a população está preparada. Antes, 73% dos profissionais entrevistados acreditavam que os argentinos não estavam preparados para a situação. Agora, são 59%.

 

Fonte: TERRA

O post Pesquisa aponta: que 64% dos médicos brasileiros acham que população não está preparada para lidar com pandemia apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar