No último sábado (27), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem suspeito de ter assassinado uma mulher, de 22 anos, por estrangulamento e colocado o corpo dela dentro de uma geladeira. O crime aconteceu em Joinville, na cidade de Santa Catarina, no dia 9 de março, porém o homem, de 26 anos, foi encontrado após dois meses em João Monlevade, na região Central de Minas.
Os militares receberam uma denúncia anônima afirmando que o suspeito estaria em um estabelecimento da cidade. No local, os investigadores abordaram o rapaz que apresentou documentos falsos, mas acabou confessando que havia um mandado de prisão no Sul do país.
Em seguida, o homem foi encaminhado para o sistema prisional e dever ser enviado de volta para Santa Catarina, caso não seja encontrado nenhum mandado em aberto contra ele em Minas Gerais.
Vale ressaltar que o homem teria estrangulado a vítima até a morte no dia 9 de março com a ajuda de outras duas pessoas, e colocado o corpo da mulher em uma geladeira usada. Em seguida, arremessou o objeto no rio.
Porém, devido às fortes chuvas que atingiram a região Sul do país, a geladeira acabou sendo aberta e revelou o corpo da mulher no dia 15 de março.
O delegado da Polícia Civil de Santa Catarina Dirceu Silveira destacou que a princípio a vítima e o suspeito não tinham vínculos afetivos fortes, eles eram apenas conhecidos.
Dirceu ainda relatou que o homem é usuário de drogas e teria nascido em João Monlevade.
(com supervisão de Patrícia Marques)