A Polícia Civil descobriu um desmanche de veículos às margens da BR-354, próximo ao “Trevo da Pipoca”. O investigadores, perito e delegados chegaram até o local no fim da manhã desta segunda-feira (13/05). Um casal foi preso no local.
Segundo o delegado Ewerton Evangelista, as investigações já duram um ano. Os policiais desconfiaram do aumento no numero de furto de veículos em Patos de Minas e deram início a operação. Ainda de acordo com o delegado, os policiais chegaram até uma chácara às margens da BR-354 onde encontraram o desmancha. O local era alugado e foi todo adaptado para a ação criminosa.
Marcos Antonio Ferreira, de 40 anos, e Jessica de Fátima Margarida, de 22 anos, foram presos no local. Dentro do imóvel havia peças de diversos veículos. Os policiais ainda encontraram um FIAT/Uno Mille de cor vermelha, furtado em Patos de Minas no dia 07 de maio. O veículo já estava todo desmanchado.
Na garagem da chácara estava um veículo FIAT/Palio de cor prata sem as placas. Este veículo foi furtado no Bairro Caiçaras no ultimo sábado. Também havia uma picape VW/Saveiro de cor preta, que foi furtada em Uberaba no dia 05 de maio. Marcos disse aos investigadores que ele é quem cometia o furto dos veículos e também realizava o desmanche. Segundo o suspeito, as peças eram vendidas para empresas de ferro-velho em Uberlândia.
O delegado regional Luís Mauro Sampaio ressaltou que as investigações vão continuar. A polícia não descarta a possibilidade destas peças serem vendidas em Patos de Minas e quer prender os receptadores. Além disso, os policiais desconfiam que o casal não agia sozinho.
Ewerton disse que no local foram encontradas peças de pelo menos 10 carros. Todo o local está sendo periciado para tentar identificar estes veículos.
Fonte e fotos: Igor Nunes