PC conclui Operação ‘Toro’ e indicia 46 suspeitos de tráfico, homicídios e roubos em Lambari

PC iniciou as investigações em novembro de 2019 e cumpriu onze mandados judiciais na região

Nessa quarta-feira (12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito da Operação ‘Toro’, que investiga uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas, homicídios, corrupção de menores, roubos e extorsão mediante sequestro em Lambari, no Sul do Estado. Ao todo, 46 suspeitos foram indiciados.

No dia 30 de março, a ação, que iniciou as investigações há um ano e meio, cumpriu seis mandados de busca e apreensão e cinco de prisão contra suspeitos de liderarem a quadrilha.

O delegado Vinicius Barros de Mendonça informou que mesmo presos os líderes arquitetavam e ordenavam todas as ações do grupo criminoso. Com isso, os suspeitos em liberdade executavam as ordens impostas, conforme o estatuto da organização criminosa.

Desde novembro de 2019, várias prisões em flagrantes foram efetuadas, com apreensão de grandes quantidades de drogas, carro roubado e armas.

A PC destacou que todos os indiciados já foram formalmente denunciados à Justiça pelo Ministério Público local.

A Delegacia de Polícia Civil de Lambari e a Agência de Inteligência da Delegacia Regional de Três Corações foram responsáveis pelos trabalhos.

Foto: divulgação/PCMG

Cemig e Copasa

Pesquisar